Por que a Asutrália?

Gostaríamos de lembrar que o que falamos aqui não é uma regra geral, podendo ter sido completamente diferente da opinião e experiências de outras pessoas...

Estávamos fazendo metas de curto, médio e longo prazo como casal e refletindo sobre nossos objetivos e desejos. Pensamos em ter um crescimento profissional e financeiro rápido para alcançar tudo o que desejamos em nossa vida. Para tal, precisávamos dar uma guinada em nossas habilidades extracurriculares e oportunidades melhores de trabalho e estudos. Foi quase inevitável pensar em sair do Brasil para conseguir tudo o que queríamos da forma mais rápida possível, porque sabemos como as coisas funcionam por aqui. 
Raul terminando a faculdade, graduação em Tecnólogo em Construção Civil, e para conseguir um bom emprego em sua área era exigido experiência (e logo pensamos... como alguém pode ter experiência se nunca trabalhou na área?). Então para conseguir experiência, a opção seria um estágio - o que para um pai de família já seria bem difícil, tendo em vista a baixa remuneração do cargo. Para conseguir um estágio, lembrando que esta área é bem concorrida, precisaria de algum diferencial para se destacar, como inglês fluente. 

Raul: Já tentei aprender inglês aqui no Brasil, inclusive com um americano como professor (durante minha missão). Eu aprendi muitas coisas, mas bem sabemos que a prática leva a perfeição, e ainda a vivência alavanca os resultados. Então aprender inglês em outro país iria me forçar a usar o idioma até mesmo para suprir minhas necessidades básicas! Já imaginaram eu tentando pedir um lanche no McDonald's? kkkk Seria uma das metas que cumpriria mais rápido! kkkkk

Marina: eu já tinha aprendido inglês, inclusive fiz o curso do Pathway pela BYU Idahoo e quase comecei a graduação online mesmo. Mas viver cercado com estrangeiros, iria me ajudar muito a aprimorar e aprender ainda coisas novas.


Começamos então a pensar nos países que poderíamos ir para que o Raul pudesse aprender inglês rápido. Canadá, Estados Unidos e Austrália foram as opções que estudamos.  Canadá por causa da maior facilidade com o visto e pelas oportunidades que o Governo de lá oferece. Em compensação o frio fez com que o Raul descartasse essa opção logo de cara kkkk Estados Unidos por causa dos preços e popularidade no mundo. Em compensação não teríamos a oportunidade de trabalhar como queríamos também e nem muitas oportunidades de servir na Igreja pelo tanto de membros que tem numa ala. Mas a Austrália... essa só tinha vantagens kkk Clima parecido com o Brasil, pode trabalhar enquanto estuda, oportunidades maiores de servir, boa qualidade de vida... Os cursos são caros, e as passagens aéreas são um absurdo, mas ainda assim valia a pena!
Um país super receptivo a estrangeiros !

Não, não estamos tentando convencer vocês a irem para lá... se bem que seria muito bom ter a família e amigos lá conosco! kkkkk Mas esses foram os nossos motivos. E esperamos pode confirmar tudo isso que esperamos nos próximos posts quando chegarmos lá !

Att, Raul e Marina.


Comentários